Em período de pandemia, muitas pessoas pararam de ir à academia, por conta do fechamento das mesmas. Portanto, a solução foi separar uma área da casa para se exercitar.
Veja mais:
4 passos simples para acertar na escolha do sofá
Cozinha com ilha: 10 dicas fáceis para montar a sua
3 melhores cores para combinar com o verde menta
Pensando no conforto e versatilidade que uma academia em casa pode trazer, confira algumas dicas de como fazê-la ainda melhor:
1- Não precisa investir em grandes equipamentos
Alguns pesos pequenos, um tapete de yoga e uma corda para pular já são suficientes para te garantir uma boa sessão de exercícios sem gastar muito. Além disso, muitas casas não tem espaço o suficiente para um equipamento muito grande, então se mantenha em acessórios de academia mais compactos e simples.
2- Analise seu nível de exercícios
Caso você seja iniciante no mundo da academia, comece com exercícios mais simples e utilizando equipamentos menores. Se você for uma pessoa bem ativa e já conhecer melhor seus limites, invista em um aluguel ou compra de uma esteira ou bicicleta em casa.
3- É importante ter acompanhamento profissional
Apesar dos exercícios serem realizados em casa, não se deve deixar de lado o personal trainer, mesmo que por chamada de vídeo. Além de te acompanhar durante o treino, ele poderá te indicar um planejamento semanal personalizado.
4- Ventilação
A ventilação é muito importante para sua academia em casa. Se tiver espaço ao ar livre que possa utilizar para isso, melhor, caso não tenha, pense em construir sua academia em um local da casa que tenha mais janelas e ventilação natural.
5- Coloque um espelho
Sim, o espelho é um fator importantíssimo de uma academia. Te ajuda a policiar sua posição e orientar a fazer os exercícios da maneira correta. Coloque pelo menos um que te permita ver seu corpo inteiro durante o treino.